Imóvel na Bahia – Fazenda Ondina

  • Português
  • English
  • Deutsch

oportunidade de

NEGÓCIO

Potencial para uma Smart City em frente ao mar

Reproduzir vídeo sobre Potencial para uma Smart City

17 kilometros de praia e 1500 hectares

Na área compreendida entre o terminal marítimo da Veracel e a cidade de Belmonte, localiza-se uma faixa de dezassete kilometros entre a linha de praia e a estrada Estadual BA-001.
 

Nesta faixa está a fazenda ondina, uma das dezoito propriedades que perfazem uma área total de mil e quinhentos hectares.

O melhor investimento é aquele que vai ao encontro das necessidades do mercado.

 

O futuro não está necessariamente nos sítios onde acontecem muitas coisas, está sobretudo em lugares onde tudo pode vir a acontecer.

A conjuntura atual exige novas estratégias

As necessidades sociais representam um grande mercado de oportunidades

A localização, a envolvente e a dimensão da área, permite criar um projeto de investimento assente num modelo de inovação, proporcionando uma qualidade de vida que faça sentido. O desenvolvimento sustentável constrói-se com imaginação, criatividade e planeamento, conseguindo assegurar e perpetuar o uso sustentável dos recursos e da biodiversidade.

Estratégia de desenvolvimento e opções de posicionamento

O Projeto está inserido num setor determinante da economia, sabemos que o turismo é um setor estratégico e prioritário para o Brasil, pelo que pretendemos criar um produto de excelência, que vá de encontro às necessidades dos futuros residentes e dos turistas do empreendimento a realizar.

O imobiliário pode e deve constituir um laboratório relevante de ideias e iniciativas que o tornem protagonista no aumento da criação de riqueza pela via da inovação.

Estudo de mercado

Refira-se que um empreendimento desta amplitude, cujos investimentos são volumosos, justifica a elaboração de uma pesquisa de mercado muito cuidada, rigorosa e assertiva.

Deve ser feita por especialistas de marketing reputados, com notoriedade e longa experiência.

Devem:

  • Entender a dinâmica demográfica, a política económica e ambiental;
  • Pesquisar novas oportunidades, valendo-se dos conhecimentos alargados dos mercados e de uma elevada eficiência e conhecimento técnico;
  • Trabalhar com os futuros utilizadores colhendo informação sobre o tipo de produtos e serviços pretendidos e anseios em relação ao projeto;
  • Envolver inquéritos pessoais e coletivos a associações de classes a nível nacional e internacional. 

A meta é a compreensão das tendências futuras

PROJETO GLOBAL
(visão)

O projeto deve reunir um conjunto variado de atrativos orientados para seniores 50+.
A equipe multidisciplinar, de reputação internacional, projetará o uso, ocupação e transformação do solo, há-de iniciar uma avaliação e planejamento dos recursos naturais presentes, de forma a definir os objetivos e planos de ação que promovam tanto a utilização como o desenvolvimento racional e sustentado dos recursos existentes na propriedade e envolvente. Desenvolverá e concretizará para a área de intervenção, uma proposta de organização espacial que defina com detalhe a concepção da forma de ocupação, que servirá de base aos projetos de execução das infraestruturas, edificações e espaços exteriores. Parte deste trabalho já está feito aquando da realização de estudos ambientais. Pretende-se assim, implementar um Resort de Saúde e Bem-estar Integral, Turismo e Comunidade Residencial de Seniores Ativos 50 + num conceito de excelência único no Brasil. Deve possuir um nível máximo de qualificação, um grau de sofisticação elevado, quantidade e diversidade de experiências, atividades e lazer, produzindo um impacto positivo na vida das pessoas.

Juntará em uma interação social, pessoas diferentes com os mesmos objetivos que  compartilham o meio, os interesses, os valores e as aspirações.

Será necessário criar espaços inteligentes, implementar as mais inovadoras tecnologias de informação e comunicação sobre as quais as pessoas desenvolverão as suas capacidades criativas, partilhando o conhecimento, competências e experiências.

Criar espaços multifuncionais e acolhedores, de níveis de qualidade elevados onde se possam integrar diversas valências, espaços de convergência e partilha por forma a transformar ideias em valor.

Cabe aos especialistas construir cenários futuros de desenvolvimento e inovação com o fim de promover benefícios e tirar o melhor partido dos impactos que o futuro poderá trazer. 

O sentido básico desta proposta, passa por ajudar as pessoas a viverem mais tempo, com mais saúde, mais segurança física, mais conforto, mais auto-estima e mais felicidade.

É necessária uma estratégia, que reúna dados e analise informação transformando-a em conhecimento, para conceber bem e viabilizar esta iniciativa de negócio. Não podemos continuar a seguir critérios pré-definidos. 

EMBORA NÃO POSSAMOS GARANTIR O DESEMPENHO FUTURO DO INVESTIMENTO, ACREDITAMOS QUE O QUE ESTAMOS A OFERECER, É UM PROCESSO QUE ATRAVEZ DE UM PLANEJAMENTO CUIDADO E RIGOROSO, VAI OFERECER CONDIÇÕES REAIS PARA ALCANÇAR UM EXCELENTE RETORNO A MÉDIO-LONGO PRAZO PARA OS ACIONISTAS.

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Para investidores interessados:

Estamos recetivos em prestar todo o tipo de informações e esclarecimentos.

Para uma abordagem mais realista in loco: Temos a oportunidade de mostrar toda a propriedade, a envolvente, a documentação, levantamento topográfico, planos  e projetos em perspetiva, estudos e valores estimados orientadores.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

DOCUMENTOS

Conceito Mercado Estudos

O Resort de Saúde e Bem-Estar tem o seu conceito próprio. Está pensado para uma população 50+, residente e turística.

Mercado alvo, os números da terceira idade no Brasil e no mundo e a demonstração da oportunidade. 

Pesquisa e estudo de 2018 sobre comunidades residenciais seniores por Global Wellness Institute.